17 de Janeiro de 2016

Bolo De Banana Integral e Funcional Dieta Eterna

jj

Ingredientes:

- 3col (sopa) de óleo de coco ou outro de sua preferência
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
- 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
- 1/2 xic de chá de açúcar mascavo ou demerara
- 1 colher (café) de canela em pó
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (sobremesa) de fermento em pó
- 4 col (sopa) de castanha do pará (picadas)
- 2 col (sopa) de linhaça
- 2col (sopa) de uva passa
- 5 bananas nanicas fatiadas
- 2 Col (sopa) de Goji Berry

Modo de Preparo:

gg

Misture todos os ingredientes à mão, por  último o bicarbonato de sódio e o fermento. Misture bem. Fica uma massa bem pesada (não se preocupe, dará certo). 


Coloque em uma forma untada e enfarinhada de aproximadamente 27 cm de diâmetro, ou retangular para bolo inglês. Decore com a banana restante e leve ao forno médio por 30 minutos em média. Para ter certeza do ponto certo, espete-o com um garfo, se sair limpo, está pronto.
 

Diquinhas

dd

Adicione uma maçã em cubos à massa, fica delicioso.

Para aumentar o valor proteico do bolo, adicione uma calda da proteína do seu gosto (água e Whey), fica divino.


Bom Apetite

Compartilhar

15 de Janeiro de 2016

DIETA ETERNA LIGHT FOOD

mm

 

           Ao longo da jornada Dieta Eterna pude perceber algumas deficiências do mercado, assim como algumas dificuldades dos meus queridos seguidores em se alimentarem de forma saudável, rápida e gostosa, foi pensando com muito carinho que nossa equipe, depois de muito trabalho, criou a DIETA ETERNA LIGHT FOOD.

          Com orgulho apresento a vocês nosso primeiro Mix de Produtos, as Massas Integrais Dieta Eterna Light Food.

mm

 

             Para a melhor conservação dos nutrientes nossos produtos são embalados a vácuo e com ingredientes selecionados.

bb

 

 

             Massas Integrais e Molhos com baixo sódio, baixo teor de gordura, sem conservantes, zero glúten, zero lactose e artesanais.

             Em breve, nossos pontos de vendas, AGUARDEM!

 

nn
Compartilhar

10 de Janeiro de 2016

AMAMENTAÇÃO X EXERCÍCIO FISICO: MITOS E VERDADES

GG

A prática de exercícios físicos durante o período de amamentação pode interferir na produção de leite?

É comum ouvirmos perguntas como essa não somente de mulheres no período pós-parto que estão iniciando ou retomando a prática de atividades físicas, mas também é um questionamento feito pela população em geral. Felizmente essa temática vem sendo bastante discutida, estudada e observada por profissionais das mais diversas áreas de atuação.
 

Antes que essa dúvida seja respondida, é necessário sabermos que o início ou o retorno ao exercício no período pós-parto deve ser realizado de maneira gradativa, não somente pela preocupação com a amamentação, mas também por todas as alterações corporais que ocorreram durante a gravidez. Portanto a periodização de seu treino deve ser realizada por um profissional que entenda do assunto, dosando o treinamento numa intensidade adequada, manipulando corretamente volume e intensidade. 

Um programa de treinamento intenso consome muita energia e o processo de produção de leite também. Estudos mostram que durante a fase de amamentação é produzido entre 800 e 1200 ml de leite/dia e, para cada litro produzido, há em média um gasto de 900 calorias. Portanto se o volume e/ou intensidade dos exercícios forem elevados e a puérpera não estiver seguindo uma alimentação e uma hidratação adequada o processo de lactação poderá ser prejudicado (devido ao alto gasto energético).

Outro fator analisado nas pesquisas relaciona intensidade e volume elevados durante o treino com o aumento de ácido lático no leite materno, ou seja, quanto maior a intensidade e/o volume, maior a concentração de ácido lático no leite. A grande discussão gerada através desses resultados é que se esse ácido lático poderia modificar o sabor do leite e com isso o bebê passaria a não aceitá-lo, deixando de mamar. Se o bebê não mama o organismo não tem estímulo para realizar a lactação. Não havendo mais esse estímulo o leite realmente poderia deixar de ser produzido. Dessa forma o exercício estaria interferindo de maneira indireta no processo de lactação. 

JJ

Portanto, procure um profissional que saiba organizar a sessão de treino, manipulando de maneira correta as variáveis, contribuindo assim de maneira positiva para esse período tão especial.

Por - Fabiano Henrique Justino - Educador Físico e Personal Trainer - CREF 026642-G/MG

Compartilhar

busca

Lyvia Mendes

Uma pessoa de bem com a vida, que com reeducação alimentar e atividade física conseguiu eliminar mais de 25kg e se sentiu com a necessidade de ajudar a quem quer ou precise.

novidades

Receba novidades em seu e-mail e participe de promoes, sorteio de brindes e muito mais!

Masculino

Feminino

© Copyright 2013 - Blog Dieta Eterna. Todos os direitos reservados.

by MediaPlus