16 de Agosto de 2015

Frango de Forno com Laranja Dieta Eterna

jjjj

 

Ingredientes

3 Coxas e sobrecoxas de frango (limpas e sem pele)

1 Dente de alho (amassado)

Suco de 2 laranjas

Cheiro Verde, sal e pimenta a gosto

Preparo

- Acrescente ao frango, o alho, o suco das laranjas, o sal e a pimenta. Deixe marinar por cerca de 30 minutos.

- Disponha a receita em um refratário (para forno), acrescente o cheiro verde e cubra com papel alumínio (lado fosco para fora) e leve ao forno por cerca de 45minutos, retire o papel e deixe dourar.

Diquinhas

- Acrescente batatas inglesas ou batatas doces em cubos (cruas) a receita e tenha uma refeição completa, com proteína magra e carboidrato.

- Junte ao prato pronto, uma salada fresca e deliciosa.

Bom Apetite.

Compartilhar

20 de Maio de 2015

Movimente-se na gravidez

hhh

Não é de hoje que se sabe o quanto é importante a grávida praticar atividades físicas, desde que com moderação. Um estudo agora mostra que, além de ser bom para a mãe, os exercícios são benéficos para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Pesquisadores da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, analisaram, por meio de um aparelho não invasivo, os movimentos fetais em gestantes entre 20 e 35 anos. Elas foram divididas em dois grupos: aquelas que faziam exercícios físicos durante 30 minutos, três vezes por semana, e as que não tinham o hábito de atividade física regular.
 

O resultado mostrou que os bebês das mães que praticavam atividades físicas tinham a frequência cardíaca significativamente mais baixa quando acontecia qualquer tipo de movimento, como o respiratório (o bebê ainda não respira com os pulmões, mas já movimenta a musculatura respiratória como um treino). Os movimentos peristálticos (que o intestino faz para empurrar o alimento) e dos músculos da boca, coordenados pelo sistema nervoso autônomo, também são mais altos nesse grupo ativo.

gg

Segundo os cientistas, essas conclusões sugerem um benefício no desenvolvimento do feto quando a mãe pratica atividade física, uma vez que há uma ligação entre os movimentos respiratórios fetais e o desenvolvimento do sistema nervoso autônomo.

Sem tempo para atividades físicas?
Para um grupo de pesquisadores americanos, a falta de tempo que você diz ter para incluir os exercícios em sua rotina pode ser mera desculpa. Segundo os cientistas, eles não tomam o lugar de outras tarefas que você precisa fazer no dia a dia.

ll

Um levantamento analisou as atividades diárias de 39 grávidas (21 eram ativas e 17 não), incluindo tempo para o trabalho, exercícios, sono. O resultado mostrou que, embora a razão mais comum para não se exercitar durante a gravidez seja a falta de tempo, 85% das mulheres que não praticavam atividades físicas passavam mais do que uma hora em frente à TV ou no computador e 77%, lendo, escrevendo ou estudando. Por outro lado, as mulheres ativas tinham mais tempo de sono e para leitura.

gg

Segundo os pesquisadores, as grávidas que se exercitam administram o seu tempo de forma mais eficaz. Já aquelas que não praticavam atividades físicas com frequência tinham a percepção de que faltava tempo para os exercícios.

Mesmo com os benefícios comprovados de atividade física para a saúde da mãe e do bebê, se isso não faz parte de sua rotina e você está grávida, converse com o seu médico antes de iniciar qualquer exercício por conta própria.
Fonte: Revista Crescer

Compartilhar

18 de Maio de 2015

Lanche Primavera Dieta Eterna

Lanche Saudável
Lanche Saudável


Lanche Primavera Dieta Eterna

Ingredientes
4 fatias de pão de forma integral (usei da Nutrella)
4 fatias de peito de Peru
6 amêndoas
1 punhado de uvas passas
2 fatias de ricota
1 col de chá de creme de queijo light (Danubio)
4 folhas de acelga fatiadas finamente
1 fio de azeite
Pimenta do reino branca, sal e orégano a gosto
2 cerejas

Preparo
Amasse a ricota fazendo que vire um patê, acrescente o queijo, o fio de azeite, as amêndoas e os temperos.
Na acelga fatiada, acrescente as uvas passas.
Monte o lanche com, duas fatias do pão, duas fatias de peito de peru, o patê de ricota e a acelga, para decorar corte 1 cereja ao meio e fixe-a com um palito.

 

Rende 2 porções. Um lanche para nós e um para o marido.

Substituímos o jantar pelo lanche.

Fica delicioso, light e leve para os dias mais quentes.


Bom Apetite.
 kissheartkiss

Compartilhar

busca

Lyvia Mendes

Uma pessoa de bem com a vida, que com reeducação alimentar e atividade física conseguiu eliminar mais de 25kg e se sentiu com a necessidade de ajudar a quem quer ou precise.

novidades

Receba novidades em seu e-mail e participe de promoções, sorteio de brindes e muito mais!

Masculino

Feminino

© Copyright 2013 - Blog Dieta Eterna. Todos os direitos reservados.

by MediaPlus